RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


sábado, 16 de janeiro de 2010

Iniciativas e produtos verdes da CES de Las Vegas

Bicicleta-eneloop-sanyo


A bicicleta elétrica Eneloop, da Sanyo. ©Sanyo. 


 Na semana passada, Las Vegas abrigou a conferência Consumer Electronics Show 2010 (CES), a maior feira de tecnologia do mundo. 

Uma tendência que se dissemina em todos os setores, os produtos verdes também tiveram destaque no evento. A área destinada a produtos amigáveis ao meio ambiente, denominada Planeta Sustentável, cresceu 40% desde 2009. A feira também comprou créditos de carbono, apesar de a organização do evento ser mais conhecida por adotar posturas menos verdes, como informa o portal TreeHugger

Neste site, podemos conhecer melhor os produtos e iniciativas verdes apresentadas. Confira nossa seleção com as mais interessantes. 



ReCellular 

Apesar de eventos como a CES se basearem na promoção de novos eletrônicos, um dos expositores, a ReCellular, se especializou em fazer o contrário: a venda de aparelhos menos atuais, selecionados e reformulados para um melhor aproveitamento.  

Apesar de comercializar telefones móveis usados, é curioso que a ReCellular ofereça versões recentes do iPhone e Blackberry, demonstrando como os consumidores descartam com facilidade estes aparelhos. 

A empresa também compra telefones usados e aceita doações de equipamentos. Saiba mais em ReCellular.com  


Bicicleta elétrica Sanyo 

Quem usa a bicicleta para distâncias curtas pode se perguntar: para quê uma motorizada? Mas quem percorre distâncias médias e longas pode se encantar com uma boa bicicleta motorizada, com um belo design e preço razoável. 

As bicicletas motorizadas são um interessante ponto intermediário entre este meio de transporte sustentável e outros que consomem combustível, como carros e motos. Mas se elas forem elétricas, a equação se torna mais interessante. 

A Sanyo apresentou na CES a Eneloop, uma bicicleta elétrica com um design atraente de linhas simples, que quase não expõe seus mecanismos, a um preço acessível: 2.300 dólares. Um passo certeiro para aproximar este meio de transporte do grande público. Saiba mais em Sanyo.com.  

Auto-falantes de embalagens recicladas 

A Terracycle, que produtos itens de todo tipo com embalagens recicladas de alimentos, apresentou uma série de autO-falantes feitos com pacotes de salgadinhos.  

Eles podem ser comprados no próprio site da empresa.   

Apesar de a cultura dos gadgets eletrônicos muitas vezes pecar pelo desperdício, promovendo a substituição permanente dos aparelhos, a crescente presença da consciência ecológica neste âmbito é um bom sinal.  

FONTE:
PLANET GREEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário