A bicicleta elétrica Eneloop, da Sanyo. ©Sanyo.
Na semana passada, Las Vegas abrigou a conferência Consumer Electronics Show 2010 (CES), a maior feira de tecnologia do mundo.
Uma tendência que se dissemina em todos os setores, os produtos verdes também tiveram destaque no evento. A área destinada a produtos amigáveis ao meio ambiente, denominada Planeta Sustentável, cresceu 40% desde 2009. A feira também comprou créditos de carbono, apesar de a organização do evento ser mais conhecida por adotar posturas menos verdes, como informa o portal TreeHugger.
Neste site, podemos conhecer melhor os produtos e iniciativas verdes apresentadas. Confira nossa seleção com as mais interessantes.
ReCellular
Apesar de eventos como a CES se basearem na promoção de novos eletrônicos, um dos expositores, a ReCellular, se especializou em fazer o contrário: a venda de aparelhos menos atuais, selecionados e reformulados para um melhor aproveitamento.
Apesar de comercializar telefones móveis usados, é curioso que a ReCellular ofereça versões recentes do iPhone e Blackberry, demonstrando como os consumidores descartam com facilidade estes aparelhos.
A empresa também compra telefones usados e aceita doações de equipamentos. Saiba mais em ReCellular.com
Bicicleta elétrica Sanyo
Quem usa a bicicleta para distâncias curtas pode se perguntar: para quê uma motorizada? Mas quem percorre distâncias médias e longas pode se encantar com uma boa bicicleta motorizada, com um belo design e preço razoável.
As bicicletas motorizadas são um interessante ponto intermediário entre este meio de transporte sustentável e outros que consomem combustível, como carros e motos. Mas se elas forem elétricas, a equação se torna mais interessante.
A Sanyo apresentou na CES a Eneloop, uma bicicleta elétrica com um design atraente de linhas simples, que quase não expõe seus mecanismos, a um preço acessível: 2.300 dólares. Um passo certeiro para aproximar este meio de transporte do grande público. Saiba mais em Sanyo.com.
Auto-falantes de embalagens recicladas
A Terracycle, que produtos itens de todo tipo com embalagens recicladas de alimentos, apresentou uma série de autO-falantes feitos com pacotes de salgadinhos.
Eles podem ser comprados no próprio site da empresa.
Apesar de a cultura dos gadgets eletrônicos muitas vezes pecar pelo desperdício, promovendo a substituição permanente dos aparelhos, a crescente presença da consciência ecológica neste âmbito é um bom sinal.
FONTE:
PLANET GREEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário