RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO: Ocupações de encostas e áreas de risco voltam a ser debatidas no Rio de Janeiro

Na quarta-feira, 27, especialistas voltaram a se reunir, no Rio de Janeiro, para debater estratégias para ocupação de encostas. O seminário “Ocupação em Áreas de Risco: Da Tragédia Anunciada à Segurança Desejada”, foi realizado na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sinduscon-RJ.
Participaram representantes do poder público, técnicos e entidades que atuam no monitoramento de encostas e na reconstrução dos municípios atingidos pelas chuvas.
O presidente Sinduscon-RJ, Roberto Kaufman, afirmou que serão necessários grandes investimentos nos próximos 15 anos para que a situação seja revertida na região.

Os debates contribuem com a elaboração de estratégias para estruturação urbana organizada e segura. “Decidimos realizar esses seminários para ver o que temos e buscar uma alternativa que permita tranquilizar a população e os órgãos públicos. Através da discussão de problemas podemos chegar a soluções que possam ser compartilhadas com todos”, disse o presidente.

O governador em exercício Luiz Fernando Pezão, também acredita que serão necessários investimentos públicos na recuperação e lembrou a importância das parcerias, tanto com estados, quanto com municípios. Universidades e outros órgãos também podem trazer grandes contribuições, como o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação em Engenharia, Coppe/UFRJ.
Pezão destacou, ainda, os projetos que promovem melhorias e oferecem estrutura para a população. “Acredito que hoje, esses projetos de financiamento para a construção de casas para a população de baixa renda sejam um dos maiores programas de atenção à população que temos” afirmou.

Fonte:

*Com informações da ascom da Secretaria de Obras RJ.
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário