RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

China pede que países ricos 'deixem de desculpas' na COP 15

O chefe da delegação chinesa na Cúpula da ONU da Mudança Climática (COP15), Su Wei, pediu nesta quarta-feira (16) aos países industrializados para que "deixem de desculpas" e assumam "sua responsabilidade histórica" como "causadores" da mudança climática.

Para Su, os países industrializados "não foram sinceros" no momento de apresentar suas ofertas de redução de emissões poluentes e chamou seus objetivos de "vagos".

Durante a conferência, os países emergentes acusaram os países ricos de quererem "liquidar" o Protocolo de Kyoto (1997), em virtude de um acordo mais amplo que inclua objetivos de redução para os países em desenvolvimento e os Estados Unidos, que não ratificou o documento.

Su sustentou que os países emergentes "já estão atuando" para mitigar o aquecimento e pressionou os países ricos a não "justificarem sua própria inação" no fato de que a "mentira" de que países como China, Brasil, Índia e África do Sul "não estão fazendo nada".

Primeiro-ministro - Segundo Su, a presença na cúpula do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, que chegou nesta quarta-feira a Copenhague, favorecerá os encontros bilaterais e unilaterais com outros chefes de Estado e de Governo que "influirão positivamente" no resultado da COP15.

O chefe da delegação chinesa disse também que a nova minuta anunciada nesta quarta pela Presidência dinamarquesa ainda não foi apresentada às delegações na sessão plenária e expressou seu desejo de que o documento final "tenha como base" os dois textos definidos nos grupos de trabalho.

"Deve ser um processo de baixo para cima, que expresse as opiniões de todas as partes e não um texto imposto por alguns poucos", afirmou Su.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário