RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


sábado, 6 de novembro de 2010

Empresa italiana lança relógio biodegradável feito de papel

Apesar da aparência frágil, acessório 'ecofriendly' é revestido com material resistente e à prova d'água.

Divulgação
Relógio biodegradável de papel
Relógio biodegradável feito de papel já virou sensação na Europa.

 Vem da Itália o primeiro relógio biodegradável feito de papel e comprometido com o meio ambiente. Criado por uma tradicional grife local, o Patch, como foi chamado o relógio, é produzido em papel e tratado com uma espécie de revestimento protetor que o torna resistente à água e agressões externas.

Com mostrador LED biodegradável dotado das funções hora, data e contador dos segundos, o relógio de papel pesa apenas 11 gramas e, segundo a fabricante, se encaixa no pulso como uma segunda pele.

Foram necessários quatro anos de pesquisa e desenvolvimento para criar o acessório 'ecofriendly', que está disponível em três coleções: basic, com peças em 10 cores; Summer, de estampas vivas e tons quentes; e flags, com desenhos das bandeiras dos países que participaram da Copa do Mundo na África do Sul.

Cada patch custa em média 24 euros (cerca de 57 reais), mas o produto ainda não está disponível no Brasil. Com o lançamento na Europa, a grife italiana pretende alcançar o exigente público de consumiroes ecológicos daquele continente.  
 
 Fonte:
Vanessa Barbosa de xame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário