RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Confirmado primeiro caso de dengue em Miami em 50 anos

Pela primeira vez em 50 anos um  cidadão de Miami foi diagnosticado  de um caso de Dengue, contraído localmente. Isso ocorreu após a descoberta de outros 24 casos da doença também locais em Key West, durante o verão.

"O Departamento de Saúde recebeu a informação, confirmada por exames laboratoriais, sobre o primeiro caso da doença", anunciou a entidade em comunicado. "A pessoa em questão - um homem - já se restabeleceu", acrescentou.

"Tivemos, até agora, apenas um caso de dengue contraído localmente desde a década de 1950", informou Fermin Leguen, epidemiologista do Departamento de Saúde de Miami, citado por The Miami Herald.





Aedes aegypti - Fonte: Wikipedia

Normalmente, a maior parte dos casos de dengue descobertos nos EUA corresponde a pessoas que viajam para regiões onde a doença é endêmica. Durante o verão em Key West foram diagnosticados outros 49 casos em pessoas que haviam viajado recentemente.

Atualmente, ambas as espécies de mosquitos transmissores da dengue (Aedes aegypti and Aedes albopictus) estão presentes na Florida, mas a última vez que houve algum caso da doença foi por volta de 1930.

A relevância ambiental disso é que, embora não se possa relacionar apenas um único caso com a expansão de focos da doença devido às mudanças climáticas, isso indica que muita coisa pode estar por vir.

No ano passado, o Conselho Americano de Defesa aos Recursos Naturais (NRDC) publicou um estudo sobre a expansão potencial da dengue nos EUA que mostrou que os mosquitos transmissores se instalaram em 28 estados americanos. A tendência é que eles se espalhem por mais estados ainda enquanto as mudanças climáticas deixam as condições mais favoráveis a eles. Isto significa uma maior exposição da população aos insetos e por conseqüência maior risco de contrair uma doença potencialmente fatal.


Mapa da dengue pelo mundo (HealthMap)

Fonte: 
noticias.terra.com.br/mundo/. Tweets that mention    Miami tem o primeiro caso local de Dengue nos últimos 50 anos - Topsy.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário