RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


domingo, 6 de junho de 2010

ONU alerta sobre biodiversidade no Dia Mundial do Meio Ambiente

De rãs a gorilas, de enormes plantas a pequenos insetos, milhares de espécies estão ameaçadas, de acordo com o Secretário-Geral, Ban Ki-moon; em mensagem pela data, ele lembrou que espécies estão desaparecendo no ritmo mais rápido já registrado.
  
Divulgação Rádio ONU    
2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade

Por Daniela Traldi - Rádio ONU em Nova York
A incrível variedade de vida na Terra está em perigo e o mundo precisa proteger a biodiversidade. O alerta é das Nações Unidas, que celebra neste sábado, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente.
O país sede das celebrações este ano é Ruanda, que abriga mais de 50 espécies ameaçadas. A data em 2010 tem o tema 'Muitas Espécies. Um Planeta. Um Futuro'.
Gorilas
Em relatório e documentário recentes, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, adverte para ação urgente necessária para proteção dos gorilas da Bacia do Congo.
Segundo a agência da ONU, se nada for feito para fortalecer as leis ambientais e combater a caça, eles podem desaparecer da região nos próximos 15 anos.
De rãs a gorilas, de enormes plantas a pequenos insetos, milhares de espécies estão ameaçadas, de acordo com o Secretário-Geral, Ban Ki-moon. Em mensagem pela data, ele lembrou que espécies estão desaparecendo no ritmo mais rápido já registrado.
Extinção em Massa
Ban ressaltou que é preciso parar com a extinção em massa e aumentar a sensibilização sobre a importância vital de espécies que habitam os solos do planeta, florestas, oceanos, recifes de corais e montanhas.
Um novo site lançado pela ONU nesta sexta-feira vai incluir inventários de gases de efeito estufa de 49 organizações das Nações Unidas, com dicas e ferramentas para redução das emissões de carbono.

Fonte:
Rádio das Nações Unidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário