RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


sábado, 19 de junho de 2010

Decisão sobre aumento de etanol em gasolina será adiada até outono nos EUA

A Agência  de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) anunciou que vai adiar até o outono para decidir se carros poderão usar níveis mais altos de etanol na gasolina.
A EPA deveria decidir neste mês se o nível de etanol poderia aumentar de 10% para 15% na gasolina. Mas a agência decidiu adiar a decisão até o fim de setembro.
A indústria do etanol diz que testes confirmam que uma mistura com 15% de etanol não causa problemas na performance dos motores. Mas refinadores de petróleo, produtores de motores e grupos ambientalistas são contra o aumento.
O secretário da Agricultura, Tom Vilsack, disse que essa é uma boa notícia para produtores de etanol. Segundo Vilsack, é importante que todos os elos da cadeia produtiva – produtores de milho, refinarias de biocombustivel, bombas de mistura de combustíveis – estejam prontos para suprir a demanda.
No entanto, grupos de produtores de etanol não gostaram do atraso. Tom Buis, presidente do grupo que pediu o aumento no nível de etanol, disse que o vazamento de óleo no golfo do México deveria ser um motivo a mais para acelerar o uso de energia renovável.
Produtores de pequenos motores, que se opõem ao aumento, dizem que seus produtos não foram desenhados para funcionar com concentrações maiores do combustível. 

(Fonte: Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário