RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

EXCLUSIVO: Programa lançado no Rio de Janeiro vai contribuir com a legalização de cooperativas de catadores de recicláveis

A partir desta terça-feira, 09, a Gerência de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Inea, dá início à primeira Oficina de Planejamento para Coleta Seletiva Solidária de Materiais Recicláveis do município de Petrópolis, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Serão formados grupos de trabalhos que vão atuar na integração e inclusão social dos catadores de material reciclável. Esses grupos serão compostos por diversos setores como representantes de escolas estaduais e municipais, assim como gestores públicos.

O programa deverá ser ampliado e levado, também, para outros pontos da cidade.

No dia 04, quinta-feira, a Gerência lançou o Mutirão de Legalização de Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis e na quarta-feira, o programa de Coleta Seletiva Solidária foi realizado em Teresópolis.

A capacitação dos catadores, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, vai contribuir para a legalização das cooperativas, além de dar orientações de gestão.

As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo e-mail coletaseletiva.inea@gmail.com ou por meio dos telefones: (21) 2334-8454/8455.

Fonte:
*Com informações do Inea.
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário