RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Calor intenso é responsável por aumento no consumo de energia

O chefe da divisão de Eficiência Energética em Equipamentos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), Rafael Meireles, disse que o intenso calor dos últimos dias tem aumentado o consumo de energia, pois faz com que as pessoas utilizem mais alguns equipamentos elétricos como ventiladores e ar-condicionados.

Segundo o especialista, alguns cuidados básicos podem ser tomados para que o consumo excessivo de energia seja evitado. Como por exemplos, observar a existência do selo de qualidade do Procel na hora de comprar os equipamentos elétricos.

“O calor tem contribuído para o crescente consumo de energia, porque as pessoas acabam usando mais equipamentos elétricos, como ventiladores e ar-condicionado. Por isso, uma dica é verificar a existência do selo Procel na compra de equipamentos elétricos”.

Rafael Meireles recomenda ainda que é necessário observar o estado de conservação e vida útil dos eletrodomésticos. “É importante conferir se a borracha da geladeira continua vedando, fazer limpeza constante do ar-condicionado e trocar os equipamentos antigos”.
(Fonte: Radiobrás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário