RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EXCLUSIVO: Pesquisadores debatem a existência de novas espécies de répteis e anfíbios na Amazônia em Congresso de Zoologia

 Até o dia 11 a Sociedade Brasileira de Zoologia, SBZ, em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi, MPEG, e a Universidade Federal do Pará, UFPA, promovem o 28º Congresso Brasileiro de Zoologia, em Belém, no Pará.

Na quarta-feira, dia 10, a programação prevê a realização do Simpósio de Herpetologia na Amazônia. Segundo a coordenação, o evento tem como objetivo traçar um panorama da fauna de répteis e anfíbios e mostrar as pesquisas realizadas pelas instituições envolvidas.

Serão realizados ainda minicursos, palestras, e outras discussões sobre biodiversidade e sustentabilidade.

Os pesquisadores destacam a importância dos estudos quanto às novas espécies de répteis e anfíbios, ainda desconhecidas pela ciência, que habitam a Amazônia. Eles afirmam que existem espécies novas a serem descritas de serpentes, lagartos e anfíbios.

A programação completa do Simpósio pode ser encontrada no endereço http://www.cbzool2010.com.br/programacao/arquivo/ST23-HERPETOLOGIA_AMAZONICA.pdf.

Com informações do  MPEG.
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário