RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


sexta-feira, 21 de maio de 2010

EXCLUSIVO: Dia Internacional da Biodiversidade será comemorado neste sábado, 22, em todo o país

Uma programação quase tão diversa quanto os exemplares da rica biodiversidade brasileira. Para celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, atividades estão previstas de norte a sul do país.

Quinze zoológicos do país vão promover ações especiais. Os visitantes vão conhecer mais sobre proteção da biodiversidade e como cada um pode contribuir para a proteção do meio ambiente. Serão oferecidas oficinas para as crianças, para que façam máscaras com a imagem de animais brasileiros como onça, capivara, tamanduá, papagaio, entre outros. Além de confeccionar a máscara, os participantes vão aprender mais sobre as espécies e durante um passeio no zoo, as máscaras serão comparadas aos animais verdadeiros.

Veja a relação de zoológicos que aderiram à atividade: de Bauru (SP), Brasília (DF), Manaus (AM), de Ilha Solteira (SP), São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte (MG), de Porto Alegre (RS), Balneário Camboriu (SC), Curitiba (PR), Mangal das Garças (PA), de Gramado (RS), João Pessoa (PB), Recife (PB), Parque Ambiental Chico Mendes (AC) e de São Carlos (SP).

Em Manaus, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Inpa/MCT, em parceria com o Museu da Amazônia, Musa, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, Ibama, promovem atividades comemorativas a partir das 9 horas. A comemoração tem início no Jardim Botânico Adolpho Ducke, na avenida Uirapuru, Cidade de Deus, zona leste de Manaus. Uma das atrações é o passeio científico, com orientação de especialistas.

No Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, o público está convidado a participar do evento “Fronteiras da Biodiversidade”, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS, em Porto Alegre. Além de palestras e uma mesa redonda, será formada uma Câmara Técnica, que ficará responsável por preparar, em 2010, uma agenda para a biodiversidade no estado.

No Parque Roberto Burle Marx, também conhecido como Parque das Águas, em Belo Horizonte, MG, a comemoração começa hoje, 21, a partir das 14 horas. O parque recebe o “Onda Verde”, uma ação mundial com objetivo de mobilizar a população pela proteção da biodiversidade, a partir de uma “onda verde” mundial. O plantio de ervas medicinais e o “Encontro de raizeiras” fazem parte da programação. O encontro oferece informações sobre a cultura popular e os saberes tradicionais com relação aos avanços da ciência na área de plantas medicinais.

Fonte: 
Danielle Jordan / Ambientebrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário