RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Chefe do painel climático defende trabalho de cientistas

O chefe do órgão da ONU que avalia mudanças climáticas defendeu nesta sexta-feira (14) o trabalho dos milhares de cientistas que fornecem dados para os relatórios da instituição embora reconheça os resultados de um relatório que levanta dúvidas a respeito de muitos desses dados. 

Rajendra Pachauri, presidente do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), da Organização das Nações Unidas, disse que as conclusões do órgão são válidas, apesar dos erros encontrados por um comitê de cientistas independentes. 

A descoberta dos erros tem sido usada por céticos para atribuir mudanças na temperatura global a ciclos naturais e não à ação do homem, como defendem os relatórios do IPCC. 

Um dos erros, por exemplo, foi a afirmação de que a geleiras do mundo deverão derreter completamente até 2035. Segundo Pachauri, as gelerias estão de fato derretendo, mas num ritmo menor. 

Pachauri também disse que o IPCC é composto por cientistas voluntários que contribuem com seu tempo para a elaboração dos relatórios. O painel ainda não possui um mecanismo para responder a críticas após a publicação desses relatórios. 

Uma nova avaliação do IPCC, prevista para agosto, deverá emitir recomendações de como melhorar os procedimentos do painel. A ONU pediu a criação de uma avaliação após erros terem sido apontados no relatório de 2007 do IPCC. 

IPCC dividiu o Prêmio Nobel da Paz de 2007 com o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore. 

Fonte:
FolhaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário