RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


domingo, 16 de maio de 2010

Colunas de óleo espalham-se sob a superfície no golfo do México


Cientistas americanos encontraram enormes colunas de óleo não só na superfície, mas também abaixo do nível do mar no golfo do México. 

O óleo, que escapava predominantemente para a superfície após a explosão de uma plataforma no dia 20 de abril, também está se concentrando numa faixa que chega a 1.300 metros abaixo do nível do mar, segundo pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Subaquática, dos EUA. 

Quatro colunas foram encontradas pelos cientistas, uma das quais com cerca de 16 quilômetros de comprimento por 1,6 quilômetro de largura. 

Segundo os cientistas, é possível que o afundamento do óleo se deva ao uso de dispersantes químicos. Os dispersantes têm sido usados para quebrar o óleo da superfície, numa tentativa de impedir que chegue à costa americana. 

Os pesquisadores também estão testando os efeitos do óleo sobre os níveis de oxigênio na água. A presença de petróleo na água pode reduzir o oxigênio, afetando a sobrevivência de plâncton e de outros organismos que estão na base da cadeia alimentar. 

Em algumas áreas, os níveis de oxigênio foram reduzidos em 30%. 

Cerca de 800 mil litros de óleo são lançados no golfo do México por dia depois que uma plataforma operada pela empresa britânica BP explodiu, matando 11 funcionários. 

 Fonte:
FolhaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário