RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Casa Branca quer aprovar legislação ambiental logo





Casa Branca anunciou nesta sexta-feira (7) que o desastre ambiental no golfo do México aumenta a urgência para a aprovação de uma nova legislação de energia nos EUA. 

O anúncio contraria o pedido de um senador republicano que pediu uma pausa no trâmite legislativo.
Segundo o governo, o vazamento no golfo do México mostra que o petróleo sozinho não é capaz de resolver os problemas energéticos americanos. 

A nova legislação envolveria o uso de incentivos governamentais para encorajar o uso de fontes de energia alternativas, tais como energia eólica ou solar. 

A aprovação do projeto, encabeçado por senadores democratas, requer o apoio republicanos, que se mostram receosos quanto ao seu teor. 

Uma das metas do projeto é reduzir até 2020 as emissões de carbono para níveis de 2005. Para atingir essa meta, o país teria de cortar em 17% suas emissões.
Fonte: 
da Reuters
 Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário