RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


segunda-feira, 25 de março de 2013

MEIO AMBIENTE


A imagem ao lado, é de grãos de areia. A natureza, cria cada ser, cada folha, única.
Figura ilustrativa


Aprenda um pouco,

O meio ambiente significa tudo que o "cerca", ou seja, o ar que respira os alimentos que consome a água que bebe e todas as coisas a sua volta, mesmo que esteja em sua casa, cidade, país ou em viagens interplanetárias pelo universo. 
 
Tudo que vê ou sente, em qualquer lugar pertence ao seu meio ambiente. (Meio) significa que esta no meio de alguma coisa. O (Ambiente) pode ser sua sala, seu quarto, seu quintal, sua floresta, em resumo, todo o planeta e o próprio universo.

Agora que entendeu o sentido da palavra meio ambiente, pergunte-se, o que esta acontecendo!
Por quê? Os rios estão secando aos milhares. Por quê? O tempo está descontrolado. Por quê? Agora chove demais em alguns lugares. Por quê? Agora temos tornados. Por quê? O alimento não tem mais o sabor que antes. Por quê? As florestas estão morrendo. Por quê? Bebemos água contaminada. Porque os alimentos estão envenenados. Por quê? Nosso ar esta poluído. Por quê? Os animais estão desaparecendo. Por quê? Tantas doenças. Por quê? O crime avança. Por quê? Todos parecem não estar preocupado com seu meio ambiente. 

A (SFB) tem todas as respostas dos (porquês?) e soluções confirmadas pelos melhores cientistas do mundo.

Transformamos nossas vidas em um zoo, ficamos cativos em nossas residências, alimentando-se com veneno, bebendo água de esgoto, respirando poluentes e presos atrás de grades, construímos zoológicos para nós mesmos, isto é vida? Para quem nasceu preso entre quatro paredes, pode até ser, mas não é, acredite. 

Tínhamos um mundo belo natural e livre e o transformamos em uma sociedade perigosa, podre, corrupta e predatória que pode nos levar a extinção. Até o momento nada de significativo ou concreto foi feito, apenas promessas ao vento dos "governos" mundiais.

As mudanças climáticas existem a milhares de anos, tudo começou com o desmatamento indiscriminado, guerras e o aumento excessivo da demografia humana, só agora a ciência comprovou os eventos catastróficos do clima. 

Para ter uma ideia, os dinossauros só foram extintos devido a um ocorrido extremo e externo do planeta, dominaram a terra por mais 150 milhões de anos. Os humanos estão aqui apenas uns poucos milhares de anos, já em fase de extinção. Tudo por arrogância, ganância, dominação e por falta de inteligência dos governantes.

Preservar as florestas significa: proteger a água, manter o clima perfeito e o ar puro. Em poucos anos nossas florestas em pé valerá centenas de trilhões de dólares, toda a Europa se arrepende de transformar sua floresta em concreto armado. 

O governo atual, só no ano de 2010 deu um prejuízo de (2.2 trilhões de reais) ao meio ambiente, mente descarado através de mídias "laranja". Enganam a população fingindo que cuidam das nossas florestas. Muito pelo contrário, em todo o Brasil as matas atlânticas estão sendo trocadas por cana-de-açúcar e soja, e mais, (2) milhões de animais são mortos ou contrabandeados pelo mundo todos os anos, a ciência não vence em editar animais extintos.

Sem as florestas, ficaremos com nossa umidade do ar comprometida, teremos tornados mais violentos, chuvas destrutivas que arrasarão cidades e toda nossa agricultura.

A (SFB) fará tudo para proteger sua vida e a vida destes "tolos" oportunistas que acham que levam vantagens saqueando tudo que o planeta possui de bom.

Nossas árvores não evoluíram com raízes profundas para suportar tornados e furacões, sucumbirão aos milhões transformando nosso Brasil em cerrado.

Se possuir um pouco de esperança e fé, nos apoie. Esta luta é de todos nós. O novo sistema de governo sabe o que precisa ser feito, fará tudo para viver e deixar viver depende só de você, não demore a tomar uma atitude séria, falta muito pouco para ser irreversível. 
 
'Não cabe ao homem extinguir as espécies, e sim, deixar a natureza seguir seu curso'. (...)

 FONTE:
SBF. Sociedade Federativa brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário