RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

ESTE BLOG TEM O INTERESSE DE MOSTRAR DE MANEIRA OBJETIVA, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS E RELATOS NAS ATITUDES INRRESPONSÁVEIS, COM AÇÕES IRRACIONAIS, OCASIONANDO DESASTRES, CATÁSTROFES, E O DESEQUELÍBRIO NO MEIO AMBIENTE, PROPORCIONADAS PELAS ATITUDES DESEQUILIBRADA DO HOMEM COM O PLANETA.
RELATOS, NOTÍCIAS, CRÍTICAS, PESQUISAS, RESULTADOS, COMENTÁRIOS, NA VISÃO AMBIENTAL

Ilha Tuvalu, que fica no Sul do Oceano Pacífico, com o aquecimento Global poderá sumir do Mapa.

Parques na Escócia – será o mesmo planeta?


domingo, 25 de abril de 2010

Detectado vazamento de petróleo em plataforma naufragada nos EUA

Manchas de óleo podem causar grandes danos ambientais ao frágil ecossistema da Louisiana
Um vazamento de petróleo foi detectado na plataforma petroleira que naufragou na quinta-feira (22), perto da costa americana, no Golfo do México, após uma forte explosão, informou este sábado (24) a Guarda Costeira dos Estados Unidos. 
 
                                          Foto por Elizabeth Bordelon/USCG/AFP
Elizabeth Bordelon/USCG/AFP
 
Estima-se que até mil barris de petróleo ou 42 mil galões (158.987 litros) estejam vazando por dia de um contêiner e de uma tubulação de perfuração, o que desperta a preocupação da ocorrência de danos ao frágil ecossistema da Louisiana (sul dos EUA), já afetado por furacões e erosão costeira.

Funcionários confirmaram esta descoberta um dia depois de a Guarda Costeira destacar que não havia qualquer vazamento de petróleo na boca do poço.

A contra-almirante Mary Landry, comandante da Guarda Costeira, disse a jornalistas que o vazamento começou aparentemente na quinta-feira (22), quando a plataforma petroleira Deep Water Horizon afundou, dois dias depois de ter explodido.

A Guarda Costeira informou que serão necessários vários dias para determinar como deter o vazamento, a 1.525 m de profundidade nas águas do Golfo.

A suboficial Connie Terrell disse à AFP que a mancha de petróleo tem agora 32 km de diâmetro e está a 64 km da costa da Louisiana. Na sexta-feira (23), a guarda costeira pôs um fim à busca por 11 trabalhadores que desapareceram após a explosão, na terça-feira (20).

Fonte:
(R7 Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário